Passeio Fotográfico no Morro da Urca

12/08/2017 - Sábado
Inscrições até: 10/08/2017
Investimento: R$ 180,00

Passeio Fotográfico no Morro da Urca

Existe uma trilha bem estruturada para uma caminhada leve até o topo Morro Urca, que é o mirante da primeira parada do Bondinho do Pão de Açúcar. Ela é bastante inclinada, quase uma "escada" com algumas partes bem acidentadas , sendo uma das atrações turísticas do Rio para quem gosta de aventura.

Para quem está em forma, chega-se ao topo em média em 30 à 40 minutos. Como vamos fotografando podemos levar até 1 hora e meia caminhando tranquilamente morro acima, chegando ao cume em tempo para avistar o pôr do sol.

O caminho bem marcado fica o tempo todo sob a sombra de árvores o que ameniza o esforço. Durante todo o trajeto existem muitos obstáculos como pedras, galhos e raízes, o que requer atenção redobrada de todos e um gosto por aventura. Um calçado adequado para trilhas, com solado aderente é essencial para um bom desempenho do caminhante.

Um lanche leve composto de barrinhas de cereal, fruta e água (500ml) será oferecido no início da caminhada para que cada participante carregue o seu, portanto uma mochila também é bem vinda. Embora a descida seja mais fácil, vamos descer de bondinho, sendo gratuita somente após as 20 horas. Mesmo assim é importante levar uma lanterna, caso haja mudança de planos!.

Programação

  • 5h às 8h30 - Saída para fotografar o nascer-do-sol na Praia Vermelha com orientação da fotógrafa. Retorno ao hotel para o café da manhã e bate-papo sobre as fotos.

Na Praia Vermelha podem ser vistos cristais de granada em suas areias; ela é assim chamada porque a areia fica avermelhada quando o sol nascente tem sua luz refletida nos cristais vermelhos e rosas. Lá há diversos monumentos históricos. Na própria praia há uma estátua de Chopin. Na praça General Tibúrcio, atrás da praia, ficam o Monumento aos Heróis de Laguna e Dourados e o Monumento aos mortos na Intentona Comunista.

  • Retorno ao hotel para café da manhã
  • Restante da manhã livre - Com sugestão de banho de mar pertinho do hotel
  • À tarde 15h às 20h - subida ao Morro da Urca pela Pista Cláudio Coutinho e em meio à floresta por trilha bem estruturada à visitação pública para fotografia Noturna | classificação Leve / moderada |
  • opcional subida de bondinho (valor não incluso - deve ser escolhida essa opção no instante da inscrição)
  • Noite livre

Atenção: Esse passeio faz parte da Oficina de Fotografia Outdoor Rio de Janeiro. Acesse a página e saiba mais detalhes sobre o evento.

Maiores informações:
(+5521) 2225 2426 / WhatsApp 98450 7613 atendimento@trilharte.com.br


Detalhes

Próximo Evento 12/08/2017
Dia Sábado
Horário 15:00
Investimento 180,00

Veja os "Termos e Condições Gerais"