Passeio Fotográfico no Morro do Sacopã

18/06/2017 - Domingo
Inscrições até: 15/06/2017
Investimento: R$ 480,00

Passeio Fotográfico no Morro do Sacopã

As montanhas ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas presenciaram o cotidiano dos índios e da vida selvagem. Viram também a transformação dos ambientes naturais em áreas urbanas, que levaram à extinção incontáveis espécies animais, vegetais e de povos humanos. O parque da Catacumba ganhou esse nome devido a relatos de que os índios enterravam seus mortos no local, desde antes da chegada dos portugueses no Brasil.

No início do século XX, o local já era conhecido como Chácara da Catacumba, pertencente à Baronesa da Lagoa Rodrigo de Freitas, que teria deixado em testamento suas terras para seus ex-escravos, que passaram a ocupá-las após sua morte.

Os primeiros casebres surgiram na década de 30 e em 1942, com a chegada dos migrantes do Maranhão, virou uma grande favela.

Em 1964, Carlos Lacerda iniciou um processo de desmanche das favelas, removendo seus habitantes para “Conjuntos habitacionais”, como Vila Kennedy e Cidade de Deus. Em 1970, na gestão de Negrão Lima, a favela foi removida e batizada de “Parque Carlos Lacerda”, em homenagem ao seu antecessor. A inauguração foi em 1979, pelo então prefeito Marcos Tamoyo.

Depois da remoção da favela, o morro passou por um processo de reflorestamento e daí a natureza encarregou-se do resto.

Programação

  • Domingo - Após o café da manhã, saída para caminhada até o topo do Morro do Sacopã na Lagoa Rodrigo de Freitas. Teremos uma vista linda da lagoa com os morros Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, o Parque Nacional da Tijuca, e o Corcovado ao fundo. A trilha bem marcada nos leva aos mirantes do Sacopã e Morro do Urubú. Com tempo médio de 40 minutos em ritmo lento de caminhada por 1400m, chegamos à uma altura de 130m, de onde temos uma vista privilegiada dos arredores. | classificação Leve |
  • Almoço em Ipanema (não incluso)
  • Retorno ao hotel via Lagoa
  • À tarde 16h - Encerramento com análise das fotos.

Atenção: Esse passeio faz parte da Oficina de Fotografia Outdoor Rio de Janeiro. Acesse a página e saiba mais detalhes sobre o evento.

Maiores informações:
(21) 3596-1577 / (21) 98450-9337 atendimento@trilharte.com.br


Detalhes

Próximo Evento 18/06/2017
Dia Domingo
Horário 9:00
Investimento 480,00

Veja os "Termos e Condições Gerais"