Trilharte Móvel

A Trilharte agora é móvel

Quando a Trilharte surgiu, em 1996, o mundo era bem diferente. Não tínhamos smartphones, a internet era discada e os usuários eram como uma exceção. A comunicação mais popular ocorria por meio de cartas. O fax ( alguém se lembra disso? ) era o meio mais eficaz de se enviar documentos “em tempo real”.

Naquela época fomos inéditos e revolucionários - criamos  uma nova maneira de ensinar a fotografar, ao ar livre junto aos ambientes naturais, com aventura e ludicidade. Começamos a criar uma consciência sobre a nossa unidade com o ambiente em nossos estudantes, na aspiração de despertar a visão do ser humano cuidador da biodiversidade.

Como tudo muda, tudo passa,  tudo é móvel, nós também estamos mudando. Em 2016 encontramos um mundo de distâncias encurtadas, aonde se comunicar é um gesto quase que instantâneo. O acesso à informação digitalizada, muitas vezes em tempo real, gera um novo tipo de olhar sobre as coisas, com novos comportamentos e reflexos no cotidiano social ainda sendo pensados por aqueles que constroem essas mídias. Junto, vem um outro tipo de aprendizado.

A Trilharte está trilhando em meio a esse novo tempo. Estamos Agindo - tornando nossa estrutura e cursos completamente compensadores das emissões de carbono na atmosfera, juntamente com cada estudante. Em nosso caminho, agimos no ambiente cotidiano pela recuperação e preservação da vida na Terra.

Nesse novo tempo, se fez necessário crescer e atingir mais alunos, em outras localidades nesta cidade que tem maravilhosas e infinitas paisagens - crescer de forma enxuta e móvel, de olhos abertos, mas aderindo à tendência das companhias na atualidade, e, prevenindo danos em todos os níveis de relação, aos biomas e às pessoas.

Assim nasce a Trilharte Móvel - nossa iniciativa para atender ainda mais cariocas interessados em qualidade de ensino fotográfico e aventura ao mesmo tempo. Agora, nossos módulos do Curso de Fotografia, palestras e oficinas, como o Câmera Expresso, e o Curso de Iniciação, serão dados em diferentes localidades no Rio de Janeiro - vamos começar no Recreio dos Bandeirantes e no Largo do Machado, concentrando todo o atendimento e matrículas online, através do nosso novo site e da nossa página no Facebook e pelo telefone e email também, através de nossa novíssima central de atendimento, Trilharte Móvel.

Nesse movimento, demos um upgrade nas estruturas com salas-de-aula, tanto no do Largo do Machado como na novíssima sala do Recreio. Confira abaixo as fotos e os endereços dos novos espaços de aulas. É a Trilharte melhorando sua estrutura para oferecer cada vez mais conforto com acessibilidade aos seus alunos e, porque não dizer, amigos.

Essa nova estratégia nos proporciona espalhar para mais alunos nossa visão, que vai muito além da fotografia e da sala de aula. É claro, nossos eventos didáticos também vão ocorrer em diversas cidades, estados e mesmo países. Assim, estaremos cada vez mais ensinando entre o Mar e a Montanha, mostrando como pode ser bela e apaixonante a Fotografia.

Não mora no Rio? Gostaria de uma oficina fotográfica em sua cidade? Entre em contato conosco, pois esse é o nosso novo modelo. Somos móveis e por isso estamos sempre por perto.